19
set
2007

USP: candidato/vaga indica tendência no ensino superior do séc. 21


Novos mercados marcam escolhas de carreiras, três dos cursos mais procurados no processo seletivo da USP são ligados a comunicação.

Vejam a relação candidato/vaga dos últimos vestibulares da Fuvest:


Curso (2005; 2006; 2007)
-Publicidade e Propaganda: (52,76); (61,08); (45,74)

-Jornalismo: (45,55); (53,93); (44,75)

-Curso Superior de Audiovisual: (49,09); (44,97); (40,09)

-Relações Internacionais: (34,57); (39,43); (34,950

-Medicina: (31,07) ; (32,86); (32,43)


Podemos sim, dizer que cursos ligados a Comunicação é uma tendência. Victor Aquino, professor de estética em Publicidade e Propaganda diz que se levarmos em conta que uma criança é criada na frente de uma TV, vendo publicidade, podemos entender o pôrque dessa demanda. " A mídia exerce um fascínio muito grande nas novas gerações. Tome o exemplo do YouTube. O vestibulando escolhe a carreira como uma forma de agir no mundo" diz Aquino. Eu acredito que influencie sim, mas mais do que isso, as gerações mais novas são criados com Web. Muitos pessoas escolhem "Comunicação" pois tem filling de Comunicologó, e muitas vezes esse tipo de pessoa tem um senhor discursso e mal sabe manuzear uma ferramenta como You Tube.
Atualmente cursos ligados a Comunicação são os mais procurados no país, à frente dos tradicionais cursos de Medicina, Direito e Engenharia.

0 interceptaram:

Postar um comentário